PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Jessiane Pereira da Costa jessiane.pcosta@gmail.com

Palavras-chave:

Jogos e Brincadeiras, Formação de professores, Educação Física escolar

Resumo

O estudo objetivou investigar a percepção de alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física sobre a disciplina de Jogos e Brincadeiras no processo de formação profissional e no futuro campo de intervenção profissional. O estudo possui caráter descritivo e abordagem qualitativa. Participaram da pesquisa alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física de Cuiabá e Várzea Grande, utilizando um questionário como instrumento. A análise de dados consistiu na técnica de análise de conteúdo. De acordo com os resultados, os futuros professores compreendem a importância de abordar os jogos e as brincadeiras na escola por ser um conteúdo que favorece o desenvolvimento do aluno, amplia as possibilidades no campo da Educação Física Escolar, além de contribuir no processo de aprendizagem e na diversificação das aulas.

Downloads

Publicado

2017-02-27

Como Citar

Costa, J. P. da. (2017). PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Corpoconsciência, 20(3), 92–98. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4583