A BIOTECNOLOGIA E OS AVANÇOS DA SOCIEDADE

Autores

  • Alexandre Oliveira de Meira Gusmão aomgusmao@hotmail.com
    Curso de Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil.
  • Antonio Rodrigues da Silva toinho@ufmt.br
    Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil.
  • Mauro Osvaldo Medeiros maurosvaldo@bol.com.br
    3Departamento de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil

Resumo

Estudo voltado para um tema atual e de extrema importância que é a Biotecnologia. Em um primeiro momento, optou-se por analisar os primórdios da Biotecnologia, apontando os primeiros indícios de sua utilização, seguido de um panorama atual de suas utilizações nos mais diversos campos de atuação, com enfase na pecuária.  Por fim, tem-se uma projeção do avanço da biotecnologia para os próximos anos.  Este estudo não pretende encerrar as discussões sobre o tema e nem limitá-lo ao conteúdo apresentado neste artigo.

Biografia do Autor

Alexandre Oliveira de Meira Gusmão, Curso de Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil.

Doutor em Documentación pela Universidad Carlos III de Madrid (2012

Antonio Rodrigues da Silva, Curso de Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil.

Doutor em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Campus de Jaboticabal da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2005) e Pós-Doutorado em Reprodução Animal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2008). 

Mauro Osvaldo Medeiros, 3Departamento de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – Campus de Rondonópolis, Mato Grosso, Brasil

Doutor em Ciências pela Universidade Federal de Lavras (2007) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (2014)

Downloads

Publicado

2017-04-29